sábado, 11 de março de 2017

[ Resenha ] Cartas de amor aos mortos - Ava Dellaira



Autora: Ava Dellaira
Abo: 2014
Páginas: 344
Editora: Seguinte
Gênero: Romance / Juvenil 


 Mais um livro concluído da meta de leitura do Clube do livro organizado pelo ig @orelhasdelivros e o li no em Ebook no Kindle.


Resenha e impressões: 

 Laurel é uma adolescente, perdeu a irmã tragicamente e isso passou a afetar a sua vida de todas as formas, onde nem ela mesma sabia mais quem era.


 " - O que falei sobre salvar as pessoas não é verdade.Você pode achar que quer ser salva por outra pessoa, ou que quer muito salvar alguém.Mas ninguém pode salvar ninguém, não de verdade.Não de si mesmo. "


 Na nova escola foi solicitado um trabalho para escrever cartas para algum famoso que já faleceu e a partir dai ela começa a escrever para vários de que conhece e gosta, não apenas redirecionado as suas vidas antes da morte, mas sobre a sua e o que acontece dentro de si.Essas cartas levam para várias reflexões de si mesma e o que me chamou a atenção é que nas cartas conta também um pouco da história de cada um ao qual ela resolveu escrever como Kurt Cobain, Amy Winehouse, Janis Joplin, Jim Morrison, Amelia Earhart entre outros.

 Eu particularmente li o livro ouvindo as músicas de cada cantor para o qual ela escreveu e foi uma experiência marcante, o que fez intensificar a leitura.
 O livro retrata amor, amizade, família, alegria, descobertas, luto, tristeza e superação mas o final é algo emocionante.
 Há várias frases marcantes dos artistas ao qual escreve e isso também me cativou.
  Quotes preferidos do livro:


" Um amigo é alguém que dá liberdade total para você ser você mesmo - e especialmente para sentir ou não sentir.Qualquer coisa que você sinta naquele momento está bom pra ele. É o que o amor verdadeiro significa - deixar alguém ser ele mesmo. " Jim Morrison

 " Sou uma dessas pessoas estranhas comuns. "  Janis Joplin

" A arte de perder não é nenhum mistério; tantas coisas contêm em si o acidente de perdê-las, que perder não é nada sério. " Elizabeth Bishop

 " Na vida podemos ser mais que passageiros. " Amelia Earhart




Nenhum comentário:

Postar um comentário