segunda-feira, 13 de março de 2017

[ Resenha ] Checho de Anita - Adriana Vargas


 Autora: Adriana Vargas
 Editora: Ella
 Páginas: 250
 Gênero: Romance Sobrenatural

Página no Facebook da escritora: https://www.facebook.com/AdrianaVargasAguiar/?fref=ts

Blog: http://adrianavargasaguiar.blogspot.com.br/p/livros.html



 Sinopse:

 Anita é bookaholics assumida, e essa paixão pelos livros a fez criar o projeto 🔰 Literando 🔰 o qual realiza pedalando pela ruas da cidade, para transmitir a mensagem de um livro ao seu escolhido. Mas, de repente tudo muda em sua pacata vida ao se apaixonar por alguém que não conhece... Ela quis ser a “Anita de Checho”, e responde às cartas que chegam até ela por um simples erro do endereçador. Ani desafia a família que tenta impedi-la, e foge para São Sebastião a fim de se encontrar com seu futuro amor, vivendo 48 horas como se fossem as últimas. Após seu retorno para casa, algo perturbador a aflige - como fumaça, Checho aparece e desaparece de sua vida, e sua missão agora é descobrir o que de tão estranho acontece, que os impede de ficarem juntos.
 Neste romance sobrenatural, carregado de emoções delicadas e amor pelos livros, nascem os sonhos e o desejo de realizá-los.

Resenha  e impressões: 

 Conta a história de uma bookaholic chamada Anita, onde a mesma criou o projeto Literando ao qual na sua magrela percorria as ruas da cidade transmitindo mensagens de livros e encontrando possíveis leitores. Anita também é amante da música.
 Ani é filha de um Militar, não tem amigos e a única amiga que possuía a trocou para ficar com o seu ex-namorado.
 Em dado momento passou a receber cartas endereçadas erradas para uma outra Anita, começou a respondê-las e acabou apaixonando-se pelo autor, Checho. Mas sempre ficava com receio que o seu Checho descobrisse que não era a verdadeira Anita.
 Após algum tempo, após várias cartas e telefonemas acabou fugindo para os braços do seu amor, vivendo poucas horas ao seu lado como se fossem as últimas que lhe restavam, mas não foi bem recepcionada pela família de Che o que a deixou mais insegura ainda. Checho tem um filho, o Bento, e a família o obriga a assumir um relacionamento com a mãe da criança, Lia, pois são muito religiosos e tradicionalistas o que só vem a complicar mais ainda o romance de Ani e Che.
 Anita não imagina que ao retornar pra casa seria atingida por uma perturbação sem fim, onde não encontrava explicações para os aparecimentos e desaparecimentos misteriosos de Che e sentiu-se incumbida a acabar com esse mistério e essa nuvem de frustração e tristeza, que de alguma forma impede de ficar com seu grande amor.No meio disso conhece Andreas, onde torna-se o seu amigo.No começo da amizade Andreas quer apenas ajudar Anita e fazê-la enxergar as coisas de outro ângulo, mas ela reluta e por vezes discute com ele, mas a amizade no decorrer do livro vai tornando-se mais profunda.
 O romance é um tanto lúdico, mas mesmo que tenha sido de forma tão rápida não deixa de ser mágico em alguns momentos. 



Imagens: Autorais
Quote: by Isis Danielle

Um comentário:

  1. Hey Isis!

    Esse livro é muito lindo... A resenha ficou ótima parabéns! Amei seu blog!Seguindo

    http://dearblueunicorn.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir