#Label1{ font-size:XXpx; color #XXXXXX; }

Os 13 porquês - Jay Asher

20:36


Autor: Jay Asher
Ano: 2007 
Páginas: 256
Editora: Ática
Gênero: Romance / Drama / Juvenil / Literatura estrangeira

Sinopse:


 Ao voltar da escola, Clay Jensen encontra um misterioso pacote com várias fitas cassetes. Ele ouve as gravações e se dá conta de que foram feitas por uma colega de classe que cometeu suicídio duas semanas antes. Nas fitas, ela explica que 13 motivos a levaram à decisão de se matar. Clay é um deles. Agora ele precisa ouvir tudo até o fim para descobrir como contribuiu para esse trágico acontecimento.


Resenha e impressões:


 Me envolveu até o último momento! O li em PDF por indicação de uma amiga, Enza.

 A forma como a qual foi escrita a história foi de bastante criatividade e faz prender a atenção a cada página, pois te faz percorrer o cenário como se estivesse lá, acompanhando cada passo.
 O livro é do ponto de vista de Clay, onde ele fica incumbido de escutar as 7 fitas cassetes e descobrir o porquê Hannah cometeu suicídio, ou pelo menos compreender como contribuiu para que isso acontecesse.

" Você não pode interromper o futuro, nem modificar o passado. O único jeito de descobrir este segredo é apertando play►. "


 O livro retrata em um momento sobre bullying, fofocas e até onde isso pode afetar a vida de alguém.Hannah é vítima daquelas listas bizarras de colégio: " Quem é a mais bonita? / Quem é a mais gostosa ? " e daí por diante é onde a sua vida começou a virar um verdadeiro inferno.


" Era exatamente isso que eu queria para mim. Queria que as pessoas confiassem em mim, apesar de qualquer coisa que tivessem ouvido. E, mais do que isso, queria que me conhecessem. Não aquilo que pensavam saber a meu respeito. Mas eu de verdade. "


 Por vários momentos me emocionei.Conheci Hannah tão profundamente que compreendo o motivo de ter cometido tal ato, mas não me conformo jamais. A todo momento a imensa vontade de abraçá-la e dizer que tudo ficaria bem era muito presente, que eu estava ali com ela.

 A mensagem que é transmitida é de que ao notar que algo está errado é preciso buscar ajuda, não fechar-se e achar que não há solução. Assim como vários jovens, ela não foi em busca abertamente de ajuda, por achar que não compreenderiam, que fariam piada, que não dariam a devida importância.
 Os 13 porquês virou série na Netflix e estréia 31/03/2017 e já estou ansiosa pra assistir!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Quero muito ler esse livro.
    Tenho lido ótimas resenhas. E quero ler para poder assitir a série. Não gosto de assistir sem ler antes. rsrsrs
    Assim que eu terminar o desafio de Março vou ler ele.
    Gostei da resenha
    Beijos
    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

❣️Olá Criaturinhas❣️

 Alguns sei que lembram de mim e vi algumas pessoas novas por aqui! Então vou falar um pouco da minha pessoa, do Ig literário e Blog.   Sou ...