segunda-feira, 15 de maio de 2017

[ Resenha ] Alriet - Quando o amor acontece de Grazi Fontes



Autora: Grazi Fontes
Ano: 2016
Páginas: 301
Idioma: português 
Editora: Kindle Amazon


Onde comprar:
Site da Autora: http://grazifontes.com/livros/alriet 
Amazon: https://www.amazon.com.br/Alriet-Quando-O-Amor-Acontece-ebook/dp/B01N02TE8H/ref=sr_1_1?ie=UTF8&qid=1494866700&sr=8-1&keywords=Alriet



Sinopse:

 ALECSANDER, um rapaz tímido que tem dificuldades em se aproximar de garotas. HARRIET, uma garota destemida, alegre e nem um pouco tímida, mas muito desastrada e solitária, pois praticamente passou toda a infância viajando.
 Um encontro inesperado se transformou em uma grande amizade que já dura há anos. São confidentes e o suporte quando um deles cai. Praticamente não vivem um sem o outro. Sempre encontram uma maneira de manter contato.  Seja por e-mail, mensagens e telefonemas. O importante é a amizade nunca desaparecer.
 Até que, algo completamente extraordinário acontece, após 6 anos de amizade, o amor chacoalha a estabilidade que eles têm, precisam decidir se querem vivê-lo e correr o risco de destruir tudo o que construíram juntos durante todo esse tempo. Ou esconder o que sentem um pelo outro para não correr o risco de perder o que demoraram para conseguir, a amizade.


 Harriet já cansada de tanto viajar, devido a profissão dos pais, tomou a decisão de morar com o avós e estabelecer raizes, pois queria descobrir o seu mundo, de tantos outros lugares que já conheceu.
 Alec é um garoto super tímido, não tinha amigos e sua paixão é a música.
  Alriet conta a história de Alecsander e Harriet que se conheceram de uma forma inesperada e com o passar dos dias surgiu uma linda amizade.
 A história passa-se em Bruxelas - Bélgica.
 Harriet com seu jeito sempre desastrado e Alec sempre atento a tudo e a protegendo como a um irmão mais velho.O que os dois tinham em comum? A paixão pelos livros e mais especificamente por Agatha Christie. 
 Os dois são bem mais que irmãos, são companheiros, confidentes e inseparáveis, o que torna alguns relacionamentos amorosos dos dois um conflito, por seus pares não aceitarem e não entenderem essa amizade verdadeira e tão forte entre os dois.
 Com o decorrer do livro, percebe a cada página o carinho e o cuidado de um para outro, a maneira que se tratam, conversam e se apóiam independente de qualquer coisa, mas como nem tudo é perfeito o amor surge entre os dois... E daí perguntas surgem: E a amizade como ficará? Será abalada? Não estão confundindo as coisas? Pode nascer um grande amor de uma amizade? Leia e saberá as respostas.
 É um livro de você rir, se emocionar e também rever seus conceitos quanto a amizade, amor, família.Foi escrito de uma forma bem simples, mas profunda.
 Tornou-se um dos meus livros favoritos e garanto que não decepciona, só dá umas vontades de ás vezes dar umas porradas no Alec e umas sacudidas na Harriet(hehehe), mas fora isso é muito lindo, é apaixonante!
 Li o livro em Ebook, alternando entre o Kindle e o app da amazon no celular.





6 comentários:

  1. Nossa Isis sua resenha ficou maravilhosa! É engraçado vomo vimos de modo diferente o mesmo livro. Alriet realmente é maravilhoso. O cuidado que a Grazi teve em cada cena foi simplesmente perfeito! Não tem como não se apaixonar pelo casal.

    Apesar que teve algumas vezes que deu vontade de matar o Alec! Mas sempre tenho vontade de matar algum personagem que leio...hahahaha

    Parabéns pela resenha! Ficou lindíssima!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz que tenha gostado da resenha <3 É engraçado mesmo a interpretação de cada um hehehe

      Excluir
  2. Awnnnn, que linda sua resenha! <3
    Amei tanto. É tão lindo ver cada pessoa percebendo algo diferente na história de Alec e Harriet. Eu amei! <3
    E essas fotos divas? Ain, vou divulgar nos instagram! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito feliz que você gostou da minha resenha, ainda mais sendo autora do livro <3 Me sentindo nas nuvens!!!
      Pode divulgar sim quando quiser as fotos!

      Excluir
  3. Eu já ouvi tantas coisas boas sobre esse livro que não tenho mais escolha. Preciso ler. Eu adoro essas histórias onde eles eram amigos e a amizade se transforma em algo a mais. Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  4. Ah! Que história mais lindinha!
    Percebi também que ela é super bem escrita.
    Adoro livros que têm músicos ou falam de música!
    Gostei do jeitinho do Alecsander e achei a capa muito fofa também!
    Enfim... Amei tudo! Sua resenha também está super bem escrita!
    Adorei!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir