sexta-feira, 2 de junho de 2017

[ Resenha ] Meu milagre é você - Andreia Nascimento



Ano: 2016
Páginas : 216
Idioma: Português
Editora: Amazon


[ Sinopse ]

 Não podemos controlar nossos destinos. Somos apenas uma peça no jogo da vida. 
 Callie sofreu um acidente que a levou ao hospital. Tirou as pessoas mais importantes sua vida e como se não bastasse, apagou sua memória. 
 Entre sofrer durante meses por suas lembranças esquecidas e conseguir seguir em frente, Callie passou por dias doloridos. Conviver com o branco na mente não foi fácil, não lembrar das últimas palavras dos pais, como foi o ensino médio ou porque ela fazia aquela viagem a deixavam com uma sensação de vazio no peito. 
 E esses espaços em branco só podiam ser preenchidos por suas memorias inexistente. 
 Como sempre, Calliope encontra conforto na música e a banda Perfeita Simetria parece a entender em todos os aspectos. Assim como em uma terapia, a vontade de voltar ao mundo logo surge e ela dedica seus estudos a se tornar produtora musical – a mesma carreira de seus pais – e continuar o legado de sua família. 
 E como obra do destino, a banda precisa de uma gravadora nova. Ela vê isso como uma oportunidade de agradecer pessoalmente a banda que tanto a ajudou a superar uma fase difícil de sua vida. 
 Mas não é apenas essa brincadeira que o destino vai fazer. Há muito mais do que músicas em seu encontro com Rafael, o cantor/compositor da banda. Há também a sensação familiar que lhe ocorre quando acontece o primeiro encontro. 
 Há sentimentos que não podem ser apagados quando eles estão marcados como tatuagem sobre a pele.




[ Resenha e impressões ]

 O livro conta a história por duas perspectivas diferentes, a do Rafael e da Calliope. 
 Callie, quando adolescente, sofre um grave acidente de carro, o que a deixou em coma por meses, mas ao acordar sofre de amnésia o que a fez esquecer todo o seu passado, inclusive o acidente que matou os seus pais. Sua avó e seu irmão Derek são as únicas pessoas que restaram de sua família e ela se agarra a isso, sua amiga e cunhada Brenna e as músicas de sua banda preferida, o que a faz ter mais coragem para encarar seu problema. 

" Coisas boas e coisas ruins existem por um motivo - ele diz olhando o relógio na parede - Elas fazem de você quem você é, tudo impacta em quem somos, tudo nos constrói, não são só as coisas boas, mas as coisas ruins nos fortalece, ela nos transforma em aço. Nós precisamos dessas crises para crescer. " 

 Rafa é um músico famoso, é vocalista de uma banda que está no auge do sucesso, mas apesar de tudo ele ainda sofre com as sombras de seu passado. Sua banda é convidada para realizar um show na sua cidade natal, cidade essa que partiu anos atrás por motivos que até hoje o fazem sofrer. Rafa se encontra em um impasse, pois jurou a si mesmo nunca mais retornar, mas acaba decidindo encarar os fantasmas de frente. 

" Isso é uma maldição em minha vida.Olhar para ela e saber que não existo em sua vida. Isso me mata todos os dias. "

 Callie, após tantos anos de seu acidente, ainda não consegue se recordar de seu passado, mas mesmo assim retomou sua vida pessoal e profissional.Ela se tornou produtora musical e junto com seu irmão Derek, passam a cuidar da Gravadora herdada pelos seus pais e possui um namorado chamado Chris.
 Então o sonho de Callie se realizou: produzir sua banda preferida e da qual é fã incondicional, a Perfeita Simetria.  Mas não contava Callie que isso desencadearia um tumulto em sua vida que estava apenas começando. Callie após aproximação da banda para fins profissionais, se vê cada vez mais encantada por Rafael, mas não sabe explicar ou definir o que sente, o que faz com que Chris se aborreça com tanta proximidade, o que o leva a ter crises de ciúmes.

" Esse olhar, esse momento, esse é meu medo.Por que ele me olha como se pudesse me ver? Por que ele fala como se pudesse saber cada coisa que irei decidir? Ele é um estranho, por que ele me conhece e me entende tão bem? E por que sinto que posso confiar nele? " 

 Rafa é atingido, agora de perto, pela sensação de como é ter sido esquecido por alguém que foi uma parte tão fundamental do seu ser, a musa inspiradora de suas canções, o amor de sua vida.
 O que será que o destino reserva para Rafa e Callie?! 
  Recomendo demais esse livro! 
 O livro me fez pensar em tantas coisas e questionar. É um daqueles livros que não é mais um romance clichê ou modinha, é algo totalmente emoção, inspirador e auto análise também. 
 A autora retratou o quanto confiar demais nas pessoas pode nos machucar e nos deixar cegos, o quanto o amor de alguns ao invés de ajudar só atrapalha e sufoca, mas que apesar de tudo o amor verdadeiro opera milagres como o perdão e nos faz crescer. 
 O que me chamou atenção no Rafa foi sua maneira madura de encarar os problemas, que mesmo em meio a tanta tempestade, deve-se manter a calma e serenidade. A maturidade dele é incrível! 
 A Callie, após tanto sofrimento com as páginas em branco de seu passado, procurou reescrever novas, aprendeu a perdoar e confrontar seus medos e insegurança. 
 Precisa dizer o quanto amei o livro?! Muito lindo! 

 Obrigada Andreia por me proporcionar essa experiência maravilinda!


Nenhum comentário:

Postar um comentário